Como acelerar seu projeto BPM com a adoção de uma Biblioteca de Processos

Em artigo recentemente compartilhado aqui no blog, falamos sobre a importância do mapeamento de processos para identificar o fluxo de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa. Apesar da inquestionável importância, não podemos deixar de considerar que o mapeamento pode despender muito tempo, recurso humano e financeiro, além de requerer conhecimento e experiência para manter sintonia com as boas práticas de mercado.

Neste sentido a Venki Tecnologia, empresa experiente na implantação de projetos BPM, oferece a seus clientes a linha de produtos Bibliotecas de Processos, que se refere a um conjunto de processos prontos para uso contendo: tarefas, fluxos, formulários e aprovações já desenhados e configurados, podendo ser customizados para atender às necessidades específicas de cada cliente. Estas bibliotecas estão organizadas em áreas de aplicação: Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Suprimentos, Facilities, Marketing etc.

Além de possuir fluxos e formulários já desenhados e configurados, as bibliotecas também oferecem aos usuários outros itens de extrema importância para a gestão dos processos que são: a geração de indicadores e relatórios. Segundo o CEO da Venki Tecnologia, Wallace Oliveira, o procedimento de mapeamento de processos para uma área de TI, por exemplo, levaria em torno de dois a três meses, porém com a utilização da Biblioteca de Processos de TI pode ser reduzido a um quarto deste tempo. “O cliente irá receber a biblioteca e, ao invés de realizar longas reuniões para definir os papeis e responsabilidades, ele poderá importar esses processos e suas informações e alterá-los de acordo com suas necessidades diretamente no Supravizio BPM”, explica Wallace Oliveira.

Ainda de acordo com o CEO da Venki Tecnologia, por meio da utilização da Biblioteca de Processos o trabalho de mapeamento pode ser otimizado, fazendo com que empresas que prestam serviço de consultoria possam oferecer a seus clientes soluções eficazes e alinhadas às boas práticas mercadológicas, realizando projetos com mais agilidade e eficiência. Outra vantagem da utilização das Bibliotecas de Processos é que, além de poder optar pelo uso do modelo customizável da ferramenta, o cliente e parceiro poderá criar sua própria biblioteca e contar com o apoio da Venki Tecnologia para sua comercialização.

Post anterior
Brasilcap investe em Service Desk orientado por processos
Próximo post
Mapear o fluxo de trabalho e praticar a melhoria em pequenas empresas

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu