Bureau Veritas atesta aumento de produtividade com BPMS

Informação desatualizada, falta de segurança e transparência para os dados, baixa possibilidade de monitoramento. Esses foram alguns dos problemas enfrentados pelo Bureau Veritas na prestação de serviços de certificação, hoje totalmente resolvidos com a adoção da ferramenta BPMS Supravizio.

O coordenador de operações do Bureau Veritas para o serviço de certificação de abertura de franquias, Douglas Noronha, conta que, antes do uso da ferramenta Supravizio, tudo era feito por e-mails e planilhas Excel, e a empresa percebeu que o follow up com o cliente era ineficiente e faltava um controle rígido do fluxo do processo.

“O tempo não era gerenciado e por isso não sabíamos se estávamos respeitando o SLA (acordo do nível de serviço)”, detalha.

Algumas etapas importantes não aconteciam, como o envio de comunicados aos envolvidos na transação; acompanhamento de produtividade da equipe; interligação com demais parceiros, como fornecedores e indústrias, e existia também morosidade na elaboração dos relatórios gerenciais.

Após a adoção do Supravizio, a primeira grande mudança foi na organização das tarefas. Douglas afirma que a melhoria na gestão das atividades e o ganho de produtividade foi imediato.

“Agora todas as informações do Processo de Abertura estão interligadas com cada etapa das atividades e evolução de cronograma de abertura e temos uma visibilidade importante de cada tarefa e do conjunto da transação”, afirma.

Aumentar a produtividade como principal resultado

Ao implantar o Supravizio, o Bureau Veritas conseguiu aumentar a produtividade de forma significativa, partindo de 120 lojas de conveniência franqueadas por ano para 181 unidades. Outro importante diferencial agregado foi a mudança em relação aos relatórios gerenciais, que antes consumiam dois dias por mês para associar todas as informações e atualmente são feitos em apenas 1 hora.

Sobre o Bureau Veritas

Fundado em 1828, o Bureau Veritas é líder mundial em Testes, Inspeções e Certificação (TIC). Apoia os clientes a enfrentar os desafios crescentes de qualidade, segurança, proteção ambiental e responsabilidade social. Como parceiro de confiança, o Bureau Veritas oferece soluções inovadoras que vão além do mero cumprimento com as normas e respectiva regulamentação, reduzindo o risco, melhorando o desempenho e promovendo um desenvolvimento sustentável.

Post anterior
ITMSS inova com criação de Shared Services baseado em BPM
Próximo post
Venki mantém alto nível de satisfação e fidelização de clientes

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu