Automatizar processos

Saiba por que a tecnologia BPM é uma peça-chave para automatizar processos de negócio

Posted Venki Soluções

Com o poder para abarcar todas as frentes das empresas, entender a definição da automatização de processos é um importantíssimo diferencial competitivo em um mercado que a cada dia fica mais exigente, concorrido e agressivo, pois permite o alinhamento e otimização de toda a estrutura de planejamento, execução e monitoramento de processos de negócio e gera uma grande economia de tempo e dinheiro.

Análise competitiva de mercado: entenda o modelo de forças de Porter e suas cinco variáveis.

E o que exatamente é a automatização de processos?

A automatização de processos consiste em aplicar um sistema de controle e administração a todos os processos de uma empresa, sejam eles de negócio, organizacionais ou gerenciais, objetivando reproduzir suas funções e atividades automaticamente, sem a necessidade de intervenção frequente e direta do homem.

O projeto de automatização de processos é um trabalho extenso e meticuloso. O ponto de partida é fazer uma análise profunda e abrangente da empresa, na qual uma visão global dos processos permita identificar e priorizar de início aqueles que são mais importantes para o negócio em si, sempre sob a ótica dos resultados.

Após essa definição, inicia-se a modelagem dos processos para em seguida finalmente implantar a automatização.

Mas como dissemos, a automatização de processos é um projeto extenso, que deve ser sistemático e metódico por envolver diversas etapas, cada qual com um grande grau de importância. Colocando desta forma, parece que ao mesmo tempo em que é algo benéfico para a empresa é também por demais trabalhoso, não é? Mas só parece.

A tecnologia BPM facilita a automatização de processos

A tecnologia BPM (Business Process Management ou Gerenciamento de Processos de Negócio) é a melhor aliada para que o controle e automatização de processos seja implantado de forma eficiente e eficaz na sua empresa.

Com a tecnologia BPM a automatização de processos é muito mais rápida e menos onerosa para a empresa, atendendo a um dos principais objetivos de toda e qualquer gestão no mundo: a plena otimização dos investimentos realizados.

E no Brasil não há uma só ferramenta que seja melhor e mais efetiva para automatizar processos do que o software Supravizio BPM. Desenvolvido pela Venki, uma empresa com larga experiência em soluções para gerenciamento de processos e que há mais de doze anos atua no mercado, o Supravizio BPM reúne diversas funcionalidades e recursos exclusivos, que permitem de forma ampla, transparente e flexível, que os gestores definam, modelem, executem, monitorem, aperfeiçoem e automatizem seus processos de negócio, melhorando sensivelmente o desempenho da empresa e, consequentemente, aumentando a sua lucratividade.

Cases de sucesso: grandes empresas que utilizam o Supravizio BPM para a automatização de seus processos

One thought on “Saiba por que a tecnologia BPM é uma peça-chave para automatizar processos de negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.