Fim das falhas de comunicação nas empresas usando BPM

Imagine uma empresa e seus diversos departamentos tendo que tomar providências acerca da demissão de um importante funcionário. Este colaborador costumava viajar portando equipamento da empresa; mantinha plano de saúde para todos os cinco membros da sua família; tinha seguro de vida patrocinado pela empresa; gerenciava uma área logística; era copiado em todos os e-mails trocados por três departamentos da corporação; havia recebido a primeira parcela do 13º salário como adiantamento, o que deve ser acertado na rescisão. As providências envolvem pelo menos seis departamentos da empresa: RH, logística, patrimônio, TI e financeiro.

Como melhorar a comunicação dentro da empresa?

O que aconteceria se o fluxo dessas informações fosse manual e dependesse apenas da disciplina dos colaboradores envolvidos no processo? Se algum falhar, o processo pode ser comprometido de forma séria. Uma solução é otimizar a comunicação entre áreas com o BPM (Mapeamento de Processos). “Ao adotar uma ferramenta como o HEFLO BPM a empresa opta por uma gestão saudável”, afirma Wallace Oliveira, CEO da Venki Tecnologia. Ele explica que o Mapeamento de Processos (BPM) e sua automatização proporciona a otimização das atividades executadas pela empresa.

“Antigamente éramos procurados por empresas que estavam com problemas graves de comunicação. Hoje as corporações já nos procuram para prevenir esses problemas já que a automatização promovida pela solução Supravizio evita falhas e ruídos de comunicação entre departamentos”.

Soluções isoladas adotadas por cada seção de uma empresa não garantem um processo eficiente por completo. É neste ponto que entra o Supravizio BPM que deve ser implantado conforme a captura dos processos de negócio. É um software personalizado, que educa os colaboradores no processo e garante a execução de todos os controles, evitando prejuízos financeiros para a organização. “O foco do Supravizio BPM é o fluxo de trabalho e não o registro isolado das informações”, conclui o executivo. Num caso como o descrito acima, o Supravizio BPM garantiria a comunicação eficiente e controlaria a continuidade do fluxo, impedindo que o departamento de Recursos Humanos, responsável pela suposta demissão, avançasse para etapas finais do desligamento do colaborador antes de ter retorno das áreas intervenientes.

 

Post anterior
Venki mantém alto nível de satisfação e fidelização de clientes
Próximo post
Gestão da ouvidoria ágil e eficiente com o BPM

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu