Saiba por que fazer um curso para ser analista de processos refletirá sucesso em 2015

“A lista das profissões mais em alta do momento revela algo importantíssimo: profissionais que investirem em um curso para ser analista de processos colherão os frutos do sucesso no ano de 2015 e daí em diante, por muito tempo”

A revelação acima é de autoria da Michael Page, uma conceituada empresa fundada na Inglaterra em 1976, especializada em consultoria, recrutamento e seleção de executivos para média e alta gerência.

A carreira de analista de processos aparece com um posicionamento de destaque em uma seleta lista das profissões mais cobiçadas elaborada pela Michael Page após uma abrangente pesquisa e análise de mercado.

Leia também: Tecnologia e negócios moldam o profissional analista de processos.

Razões para investir em um curso de analista de processos

Não é novidade para ninguém, e com certeza você já deve ter ouvido falarem por aí, que há uma forte tendência de que 2015 seja um ano difícil para a economia brasileira, cenário que afetará diretamente as nossas empresas.

Em função do duro cenário econômico, as empresas precisarão repensar conceitos e pensar em novas estratégias para aumentarem a rentabilidade e garantirem alguma chance de crescimento.

Dentre as principais obrigações, estarão os já conhecidos aumento de produtividade e corte de custos, mas para obterem um crescimento consistente e efetivo, itens como planejamento estratégico e controle de processos serão mais importantes do que nunca.

E é justamente por estes motivos que cada vez mais, tanto jovens como experientes profissionais estão se especializando e investindo em um curso para ser analista de processos, uma vez que as empresas estão buscando pessoas capazes de gerirem e otimizarem com competência seus processos.

Descubra quem será o executivo de processos do futuro.

Confira o perfil do profissional após formar-se em um curso de analista de processos

  • Funções desempenhadas: O analista de processos tem a responsabilidade de entender com abrangência todos os níveis tecnológicos dentro de uma organização, desde a infraestrutura de tecnologia da informação até as mais altas esferas de negócio. Desta forma, ele atua diretamente na análise de requisitos, na governança corporativa e na governança de TI, e na otimização de processos e recursos.
  • Por que as empresas estão contratando? Pela necessidade de manter um padrão entre seus ambientes, processos e estruturas organizacionais, controlando os custos, otimizando as metodologias e melhorando a performance como um todo.
  • Perfil de quem faz um curso para ser analista de processos: O analista de processos é um profissional especialista em tecnologia e com experiência em negócios, possuidor de uma mente analítica e de um raciocínio lógico, além de ter familiaridade com modernas metodologias de gestão como o BPM (Business Process Management).

Conheça as habilidades desejadas em um analista de BPM.

Leia a notícia completa no site Epocanegocios.

Post anterior
Análise competitiva de mercado: entenda o modelo de forças de Porter e suas 5 variáveis
Próximo post
Entenda os aspectos mais relevantes do sistema de gestão por resultados

Posts Relacionados

2 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu