Estudo sobre o BPM nas organizações brasileiras em 2014

Seguindo a metodologia do site americano BPTrends, que analisa as tendências de tecnologias para gerenciamento de processos de negócios, a Venki Tecnologia está desenvolvendo, pelo terceiro ano seguido, uma campanha que tem como objetivo realizar um estudo a cerca do conhecimento e da utilização de BPM por parte das empresas brasileiras.

A Campanha “Diagnóstico BPM Brasil 2014” foi lançada há uma semana e já está mobilizando os empresários e profissionais de processos interessados em participar. O diagnóstico irá compilar, por meio de um breve questionário, informações de diferentes empresas e segmentos de atuação do país e analisá-las a fim de revelar dados sobre a visão nacional do uso do BPM, identificando quais serão as apostas e tendências tecnológicas para 2015.

O questionário do diagnóstico é dividido em seis itens, são eles:

  • Entendimento do BPM pela organização;
  • Maturidade;
  • Investimentos em BPM;
  • Iniciativas BPM existentes;
  • Planos para o futuro;
  • Perfil do entrevistado.

O resultado do diagnóstico será entregue gratuitamente a todas as empresas participantes, lembrando que estarão participando da campanha somente aqueles que preencherem o formulário por completo. “No fim do ano, com base nas informações coletadas, nós iremos analisar os resultados dos estudos e elaborar um documento que será fornecido e divulgado individualmente a cada empresa participante. Dessa forma elas terão informações relevantes para o seu futuro,” explica o CEO da Venki Tecnologia.

Post anterior
Como aumentar a produtividade de uma empresa – BPM
Próximo post
Mapeamento de processos BPM – As 7 fases de um projeto

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu