Evento BPMS Showcase 2014 é sucesso de público e crítica

A sigla antes desconhecida já ganha fama. Eventos como o BPMS Showcase – ocorrido na última semana de novembro no Rio de janeiro e em São Paulo – ajudam a difundir o amadurecimento do mercado para a aplicação das ferramentas de BPMS (Business Process Management System).

As duas edições do evento apresentaram a aplicação prática de ferramentas de BPMS, em cases atuais, incluindo os obstáculos que as empresas enfrentaram. A Venki Tecnologia patrocinou as etapas carioca e paulistana, participando de mesas redondas onde pôde demonstrar seus números e seus casos de sucesso, com o apoio presencial de alguns parceiros e clientes.

Em São Paulo foram cerca de 600 inscritos e a Venki apresentou o sucesso da implantação no Bureau Veritas, contando com a participação do gerente Márcio Ferrari. Ele falou sobre a diferença de entendimento entre as áreas de negócios e de tecnologia com a implantação da cultura do BPMS na empresa. Conheça um dos cases do Bureau Veritas.

“Conseguimos aplicar de maneira estruturada as boas práticas da solução, atreladas ao uso de uma ferramenta que agiliza e organiza os resultados. Com esse primeiro evento em São Paulo, tivemos a oportunidade de compartilhar nossas experiências positivas e negativas e com isso obter uma visão mais abrangente dos desafios que ainda existem nesse mercado e, melhor ainda, os caminhos e parceiros que existem para continuar esse processo evolutivo mas que com pouco investimento apresenta enormes resultados”, completou Márcio Ferrari.

Na edição do Rio de Janeiro, a Venki apresentou o case da Bodytech, contando com a presença de Amanda Torres, gerente de processos na Bodytech, empresa que se solidificou no mercado de promoção da qualidade de vida e enxergou na gestão por processos uma forma definitiva de aumentar e disciplinar os fluxos da corporação. Gerenciar 125 mil clientes e 4 mil profissionais exige integração entre todos em processos perfeitos. Conheça o case da Bodytech.

Evento de BPMS ajuda a disseminar uso da tecnologia

De acordo com o CEO da Venki Tecnologia, Wallace Oliveira, eventos com o BPMS Showcase ajudam a desmistificar este tipo de conhecimento e apresentar na prática as soluções que a gestão por processos oferece.

“Conseguimos demonstrar em cases e em números que as ferramentas de gestão por processos são uma cultura que modifica toda a empresa, oferecendo melhorias mensuradas em números e outras sentidas por quem vive o dia a dia daquela atividade, seja como colaborador, gestor ou mesmo cliente”, explica Wallace.

De acordo com Wallace Oliveira, no BPMS Showcase ficou clara a ampliação de mercado, devidamente registrada pela Association of Business Process Management Professionals (ABPMP Brasil), responsável pela organização do evento e pela promoção de outros encontros em cidades consideradas polo na aplicação e difusão de soluções BPMS.

Para o executivo da Venki, o ambiente do BPMS Showcase, em ambas as versões, deixou todos os participantes à vontade para falar de suas experiências, incluindo os obstáculos superados na implantação da cultura de gestão por processos.

“É fundamental que empresas de pequeno, médio e grande porte se reconheçam nas dificuldades e principalmente nas melhorias que as soluções oferecem a baixíssimo custo. Por isso assistir as apresentações e participar das mesas redondas foi uma experiência ímpar para a Venki e para a minha carreira”, concluiu.

Post anterior
A qualidade total em serviços de empresas brasileiras
Próximo post
Entenda em detalhes o conceito de BPM e como ele se conecta a gestão integrada de processos

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu