A Venki Tecnologia realiza periodicamente uma pesquisa de satisfação com os clientes que utilizam as soluções oferecidas pela empresa. Os últimos resultados demonstram que o nível de satisfação se manteve alto, mesmo diante do aumento de 10% no número de clientes atendidos. Para o CEO da Venki Tecnologia, Wallace Oliveira, a razão principal é a preocupação com os resultados que os clientes precisam alcançar e manter.
“Ter 94,4% de aprovação é uma responsabilidade que reforça nosso compromisso com os resultados, satisfação e fidelização de clientes”, confirma.
A pesquisa de satisfação é aplicada regularmente pela Venki Tecnologia aos usuários do Supravizio BPM, como forma de mensurar o nível de satisfação e o aprimoramento dos serviços prestados, além de permitir a detecção dos problemas e a solução imediata no suporte ao usuário. O questionário é enviado por e-mail após cada atendimento; nele constam perguntas relativas à cordialidade, tempo de resposta e soluções apresentadas aos possíveis problemas.
Como monitorar a satisfação e fidelização de clientes?
Wallace Oliveira conta que houve um aprimoramento de gestão com o uso de dashboards, utilizados para implementar o recurso de ‘gestão à vista’. O telão com os dados fica na sala de suporte disponível para todos os colaboradores.
Para os próximos meses está prevista a pesquisa de satisfação nos processos dos departamentos Comercial, de Projetos e de Consultoria.
“Hoje só realizamos a pesquisa na área de Atendimento, mas vamos estender para todos os departamentos da empresa que têm relação com os clientes e o público”, diz Wallace.