O que é automação de processos – Conheça 14 benefícios

Cortar custos, investir em marketing, aumentar a produtividade, entender todos os processos e diminuir falhas. No cenário atual de intensa concorrência econômica, as organizações enfrentam grandes desafios para manter a competitividade.

E diante de tantos desafios, as organizações estão buscando cada vez mais entender o que é a automação de processos e como aplicá-la em seus modelos de negócio.

A automação de processos está se tornando cada vez mais usual no mercado, principalmente pela sua comprovada contribuição para redução de despesas de produção e eficácia.

Mas afinal, o que é automação de processos?

E se você também está interessado em saber o que é automação de processos, saiba que refere-se ao processo de racionalização, otimização e automação dos processos-chave que impulsionam uma organização com o objetivo principal de cortar custos através da integração de aplicações, reduzindo o trabalho, acelerando o tempo de execução das atividades e substituindo processos manuais por aplicações de software.

O que a automação de processos, aliada ao BPM pode trazer de benefícios para sua empresa?

  • Otimização dos processos de produção: encurtando o ciclo de produção, otimizando a carga do equipamento, minimizando os recursos das ações.
  • Monitorar e controlar resultados em tempo real, tanto em aspecto global como de forma detalhada, auxiliando a tomada de decisões. Veja no vídeo abaixo (em inglês) como é possível gerir um processos por meio de um painel de gestão.

Basicamente, a automação de processos permite que as organizações possam projetar, executar, observar, monitorar e melhorar constantemente os processos do negócio, o que torna a automação de processos uma das mais poderosas vantagens competitivas de uma empresa.

Veja neste vídeo todos estes conceitos na prática!

 

Post anterior
As 9 regras da qualidade total nas empresas
Próximo post
Como aumentar a produtividade de uma empresa – BPM

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu