Sistema de acompanhamento de processos – BPM

Você já parou para pensar de forma “gerenciadora” sua vida cotidiana?

Basicamente tudo em nossas vidas depende dos processos. Processos são necessários para gerir um país, uma carreira, nossa casa e tudo ao nosso redor.

São os processos que permitem estipular o fluxo de atividades a serem executadas assim como são os processos que determinam os papeis dentro da execução.

É também por meio dos processos que conseguimos ter referência dos procedimentos realizados e saber se estão sendo executados corretamente e isso já acontece desde sempre tanto em nosso cotidiano como em nossos trabalhos e empresas.

Mas e quando todos esses processos se tornam obsoletos, mal administrados e negligenciados? Imagine o caos da má administração se instalado na vida de uma pessoa ou no dia a dia de uma empresa. Os dois casos não são muito diferentes e provavelmente resultariam em perda de tempo, insucesso e frustração para todos os envolvidos.

Conheça 5 Exemplos de processos de negócio que são um sucesso.

Saia do caos administrativo adotando um sistema de acompanhamento de processos eficiente

As soluções BPM de automatização e seus sistemas de acompanhamento de processos permitem que os ganhos em produtividade e agilidade nas organizações atinjam valores surpreendentes, acirrando ainda mais a competitividade de empresas em todo os planeta.

Empresas que não conseguem implantar sistemas eficazes de acompanhamento de processos dificilmente possuem a visão e a flexibilidade necessária para corrigir falhas e garantir a qualidade de seus produtos e serviços, e isso se traduz em baixa competitividade perante um mercado que cada vez mais preza pela experiência positiva do cliente.

Entenda como melhorar a qualidade e a produtividade nas organizações utilizando o BPM.

HEFLO BPM é a solução que empresas inteligentes adotam para melhorar e crescer.

O HEFLO BPM é um programa para automatização e controle de processos que permite modelar, simular, analisar, executar e gerir processos de negócios, tornando a operação ágil e os objetivos gerenciais claros e monitoráveis.

Esse sistema de acompanhamento e controle de processos oferece uma solução completa com módulos e componentes perfeitamente integrados, projetados para definição e otimização de processos empresariais visando uma melhor gestão, performance e lucratividade.

Veja também o que é automação de processos e seus benefícios.

Algumas vantagens de ter o HEFLO BPM como seu sistema de acompanhamento de processos

HEFLO BPM é um programa que vai muito além do desenho – nele, é possível definir todas as tarefas, formulários, aprovações, responsabilidades e e-mails, que tornarão o processo efetivamente operacional.

Controle de processos amigável que facilita a cultura de processos – introduzir um sistema de acompanhamento de processos à cultura de uma empresa não é uma tarefa simples e se mal conduzida, pode gerar resistências e custos elevados de treinamento e controle. Para evitar tais problemas, o HEFLO BPM possui ferramentas e recursos exclusivos de integração, interação e administração.

Gestão ampla e flexívelinformação desatualizada, falta de segurança e baixa possibilidade de monitoramento. Esses são alguns dos problemas gerados por falta de controle nas empresas que utilizam planilhas e trocam informação por e-mail para gerir processos. Mas com o HEFLO BPM, todos os processos são formalizados e mantidos em um banco de dados seguro e confiável.

Flexibilidade na configuração do SLA – ninguém gosta ou quer perder prazos. Infelizmente, isto ocorre com frequência e é uma das maiores causas de perda de clientes. Para controlar prazos acordados, o HEFLO BPM oferece a funcionalidade “Acordo de Nível de Serviço” (SLA), recurso que inclui relatórios prontos para uso, alarmes e escalonamento automático, com toda orientação necessária sobre metas e prioridades.

Gerenciamento de equipes – em um mercado altamente competitivo, dinâmico e com margens de lucro cada vez mais reduzidas, o gerenciamento do tempo torna-se uma disciplina de extrema importância no dia a dia corporativo. Mas com o programa para automatização e controle de processos HEFLO BPM torna-se possível a configuração de alertas visuais e avisos por e-mail, direcionando o esforço do gestor nas ocorrências que se desviam do padrão estabelecido pelo processo.

Maior transparência nos fluxos – a cada dia, cresce a capacidade de acesso a informação, gerando maior expectativa pela transparência dos processos e abertura de fluxos dentro de uma organização. Para atender a esta demanda, o HEFLO BPM oferece um Portal, com interface web e características de mobilidade para tablets e smartphones para início, consulta, leitura da documentação e muito mais.

Documentar e engajar – o HEFLO vai muito além da automatização. Ele também permite a documentação e disseminação do conhecimento sobre os seus processos. Dessa forma, as pessoas que atuam na operação possuem um canal direto com o Escritório de processos e é capaz de enviar idéias e sugestões de melhorias. Veja também Você sabe o que são BPA tools? Conheça todas as suas vantagens.

Programa para controle de processos e automatização BPM. Veja com maiores detalhes todos os benefícios que o HEFLO BPM pode oferecer para sua empresa.

Post anterior
Mapeamento de processos, uma metodologia para um melhor controle
Próximo post
Entenda o que é ciclo PDCA e como aplicá-lo na gestão de melhoria e qualidade na sua empresa

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu