Nova sede, novos ares

Nos últimos 10 anos, uma fatia do bairro Itaim Bibi, zona nobre da capital paulista, virou reduto da tecnologia não só para o Brasil, mas em projeção mundial. De um bairro residencial de classe média baixa, com predominância de moradores idosos, para o bairro “.com” da cidade foi um piscar de olhos. Mesmo antes de virar a casa dos grandes da Internet como Yahoo, Google, Oracle, Microsoft e Cisco, edifícios modernos e integrados, a instalação de faculdades de tecnologia, shoppings e até de bares, restaurantes e baladas adaptadas à rotina dos nerds davam pistas do que estava por vir.

Desde Julho a Venki está na Vila Olímpia, bem no meio de tudo. De acordo com o consultor Paulo Botelho, essa mudança é importante para todos os envolvidos. “São cerca de 50 companhias de tecnologia de grande porte no local, fora as demais empresas do ramo, atraídas por prédios inteligentes e soluções que trazem facilidade aos empresários, prestadores de serviço e clientes”, confirma.

A Vila Olímpia se consolidou como um dos grandes centros financeiros de São Paulo, assim como o Centro, a Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Brooklin. Tudo é coberto e cortado por cabos de fibra ótica e robustas via de tráfego, o que conferiu o apelido de Vila do Silício, numa alusão ao Vale do Silício, situado nos Estados Unidos, conhecido por concentrar empresas de informática e tecnologia.

Somado a isso, a facilidade de acesso à Marginal Pinheiros e as Avenidas dos Bandeirantes, Juscelino Kubitschek e Brigadeiro Faria Lima passou a atrair investimentos.

Post anterior
Processos a renovar? Entenda como mudar sem errar
Próximo post
Mudança de cultura organizacional por meio de processos

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu