Os benefícios do mapeamento de processos para a gestão da qualidade

A utilização de metodologias que visam sistematizar as atividades dos processos executados em uma empresa, por meio do mapeamento de processos, implica em um procedimento de mudança que muitas empresas têm medo de se submeter, mas que tem reflexos significativos na comunicação e produtividade dentro da organização. Por meio da contratação de uma consultoria, o mapeamento de processos é executado de forma que possa ser acompanhado, ou seja, que a consultoria possa atuar como mediadora de possíveis conflitos gerados durante o processo de mudança para que a empresa possa identificar os ganhos e benefícios do mapeamento de processos.

Benefícios do mapeamento de processos estão presentes em todas as áreas

Os ganhos obtidos por meio do mapeamento de processos se dão tanto na área administrativa quanto na área de produção, na diminuição de custos e de pessoal, facilitando a atividade do gestor na realização e controle das atividades por meio de indicadores que auxiliam na adoção de metas e ajudam na identificação de não conformidades no processo para que possam ser revistos e melhorados.

No vídeo a seguir, Cassiana Bovo, especialista em gestão da qualidade estratégica e consultora empresarial, desmistifica o conceito de mapeamento de processos e fala da importância dessa metodologia para a obtenção de bons resultados.

Post anterior
Padronização e transparência na administração pública
Próximo post
ITIL e BPM agregam benefícios na Real Protect

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu