O Business Process Outsourcing ajuda as empresas a manterem o foco sobre seus principais negócios

Em todo e qualquer ramo empresarial há determinados processos que, apesar de não fazerem parte do foco principal do negócio (o famoso Core Business), são essenciais para o funcionamento da empresa.

Neste contexto, o Business Process Outsourcing (mais conhecido pela sigla BPO) é uma tendência mundial, cada vez mais presente em organizações dos mais variados segmentos.

Mas o que exatamente é o Business Process Outsourcing e qual a sua finalidade?

O conceito de Business Process Outsourcing surgiu por uma necessidade de mercado

Não é novidade para ninguém o quanto o mercado de negócios a cada dia fica mais competitivo, exigente e seletivo.

A necessidade cada vez maior das empresas aumentarem a produtividade, reduzirem os custos e obterem uma maior lucratividade fez com que muitas delas passassem a direcionar o foco apenas para seus negócios.

Mas aí surge uma pergunta inevitável: como fazer isso quando há uma série de processos que, apesar de secundários, são imprescindíveis ao bom desempenho da organização e ao sucesso do negócio em si?

A solução encontrada foi terceirizar alguns destes processos, e assim surgiu o conceito de Business Process Outsourcing que, traduzido para o português, significa literalmente “Terceirização de Processos de Negócio”.

Os benefícios do Business Process Outsourcing

Um serviço de Business Process Outsourcing garante, dentre outras coisas, que a empresa contratante receba os serviços de profissionais experientes e usufrua de hardwares e softwares especialmente projetados para executar processos específicos do seu cotidiano, sem deixar cair o nível de excelência.

Através do Business Process Outsourcing muitas empresas conseguem melhorar, de forma gradativa e substancial, tanto a produtividade de seus funcionários como a qualidade de determinadas atividades administrativas. Ao evitarem a utilização desnecessária de recursos próprios, estas empresas conseguem, consequentemente, reduzirem custos e obterem maiores margens de lucro.

Dois dos mais relevantes e comumente contratados serviços de Business Process Outsourcing são os de Workflow, visando à automação e otimização dos processos de negócio, e Business Process Management, para medir, monitorar e gerenciar estes processos.

Terceirize seus processos de negócio com o software Supravizio BPM

Quando um gestor decide contratar os serviços de Business Process Outsourcing para seu negócio, ele deve ter em mente como é importante e imprescindível fazê-lo com o auxílio de ferramentas e sistemas fornecidos por empresas especializadas.

Neste contexto, não há no Brasil uma ferramenta mais indicada para automação, otimização e gestão de processos e serviços do que o Software Supravizio, desenvolvido pela Venki, empresa com mais de doze anos de existência e uma larga experiência em soluções tecnológicas para o gerenciamento de processos.

Com diversas funcionalidades e recursos exclusivos, o Supravizio BPM permite de forma ampla, transparente e flexível, que os gestores definam, modelem, executem, monitorem, aperfeiçoem e automatizem todos os processos dentro das empresas, tornando-as mais competitivas e permitindo que elas concentrem focos e esforços somente sobre as atividades principais relacionadas ao seu segmento de mercado.

Cases de sucesso: grandes empresas que implementaram o Business Process Outsourcing com o Supravizio BPM

  • Bodytech: automação de processos, melhor comunicação e produtividade.
  • Brasilcap: empresa de capitalização do Banco do Brasil investe em servicedesk orientado por processos.
  • Bureau Veritas: aumento de 50% em produtividade na prestação de serviços.
  • SEBRAE: melhora e aprimoramento do sistema de ouvidoria.
  • Tour House: implementação de um centro de serviço compartilhado.
  • Cadam: eficiência e transparência no controle de processos internos.
  • Uptec: processos automatizados e redução de 10.000 e-mails por mês.
Post anterior
Três indicações de livros de BPM que você precisa conhecer
Próximo post
Conheça os principais exemplos de fatores críticos de sucesso nas empresas

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu