Celepar promove workshop para apresentação do Supravizio BPM

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) realizou recentemente um evento para apresentar a seus colaboradores o Supravizio, ferramenta desenvolvida pela Venki Tecnologia, empresa especializada na criação de softwares, que foi adquirida pela entidade para colaborar no Gerenciamento de seus Processos de Negócio.

Tendo como base fundamentos da metodologia do Business Process Management (BPM) e acompanhando a tendência e recomendações das “bibliotecas de processos” com o Information Technology Infraestructure Library (ITIL), a ferramenta apresenta funcionalidades capazes de atender as diferentes demandas para o controle de dados da Celepar.

De acordo com Wallace Oliveira, CEO da Venki Tecnologia, executivo que realizou a apresentação da ferramenta, a parceria com a Celepar é de grande valia para a empresa, considerando que a entidade é uma grande referência entre as companhias estaduais de processamento de dados no país.

“A Celepar foi uma grande conquista para nossa empresa e enxergamos neste segmento um grande potencial de crescimento. Nós acreditamos que nossos produtos, serviços e ideias podem contribuir, e muito, para a excelência operacional e transparência na prestação de serviço”.

O BPM irá permitir à entidade visualizar a interfuncionalidade dos processos; os papeis, responsabilidades e regras em que os profissionais capacitados estão envolvidos, é o que afirma a consultora e palestrante de BPM, Silvana Maria Tiburi Bettiol. “O uso do BPM como metodologia é necessário para estabelecer um processo onde o foco é o cliente, reduzindo os desperdícios, simplificando o processo de trabalho e estabilizando cada software”.

Já para o analista de suporte ao Data Center da Celepar, Alexandre de Souza Falcão, apresentar a ferramenta desenvolvida pela Venki Tecnologia aos colaboradores da Celepar, considerando a prevenção de problemas nos sistemas utilizados pela entidade, é muito importante.

“O Supravizio vai auxiliar no controle dos serviços que a Celepar presta aos seus clientes, controlando o tempo de recuperação quando ocorrerem indisponibilidades e gerenciando os problemas após essa análise”.

O workshop contou com a participação de demais autoridades no assunto, entre elas o coordenador da Divisão de Operações da Celepar, Yuri Damasceno Schultz, que falou sobre os benefícios da adoção do Supravizio. “Será uma integração da TI com o negócio, que auxiliará na criação de valor para o serviço e no gerenciamento de portfólio de demanda e financeiro”, comentou Schultz.

O Supravizio está sendo aplicado aos serviços hospedados pelo Data Center, após as adaptações necessárias a Celepar modelará às suas ferramentas como Open Gop (monitoramento dos sistemas), Expresso e Workflow. Posteriormente será aplicado aos softwares ofertados aos clientes.

Post anterior
Como garantir qualidade na terceirização de processos
Próximo post
ITMSS inova com criação de Shared Services baseado em BPM

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu