BPMS Showcase quer difundir ainda mais o gerenciamento de processos

Gerenciamento de processos é um termo cada vez mais comum no mundo dos negócios. Porém, estar familiarizado com o que envolve o célebre BPM (Business Process Management) exige difusão de conhecimento, capacitação e atualizações constantes para acompanhar as mudanças frenéticas dos novos mercados.

Pensando nessa ampliação de mercado, a Association of Business Process Management Professionals (ABPMP Brasil) promove, nos dias 25 e 27 de novembro, respectivamente a segunda e a terceira edição do BPMS Showcase. Ao todo serão sete eventos prévios – os BPM Days – espalhados pelo Brasil (Porto Alegre, Fortaleza, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis e Brasília), e os dois centralizados em ferramentas, chamados Showcase, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O BPMS Showcase tem como objetivo apresentar a tecnologia BPMS para suporte a BPM. É parte integrante da estratégia da ABPMP Brasil de difusão e capacitação profissional em BPM, por isso é um evento voltado principalmente aos gerentes e analistas de processos, entre outras funções correlatas que envolvem TI, reengenharia, administração, controle, organização e inovação.

De acordo com o Gestor Regional da ABPMP no Rio de Janeiro, Paulo Cesar Barreto, o BPMS Showcase é importante para empresas que estão focando na melhoria de seus produtos e serviços e para profissionais que atuam no mesmo sentido, pois permite que conheçam a aplicação de ferramentas de gestão de processos de negócio (BPMS) na prática a um baixíssimo custo.

“Todo o potencial da Gestão de Processos de Negócio (BPM), como estratégia de governança, só pode ser atingido com o uso de ferramentas que auxiliem na padronização de atividades, mas que também garantam sua fácil flexibilização, de modo à responder às necessidades de um negócio num ambiente tão dinâmico e competitivo como o atual. Além disso, essas ferramentas permitem a visibilidade e controle de seus processos de maneira ágil, poderosa e amistosa”, explica Paulo Cesar Barreto.

A Venki Tecnologia é patrocinadora da edição paulista, que acontece no dia 25 de novembro, no Club Homs, Avenida Paulista 735, Salão Nobre; e da edição carioca, que acontece no dia 27 de novembro, no Centro de Convenções RB1, na Avenida Rio Branco 1, Piso PC, no Centro. As inscrições podem ser acessadas abaixo (INSCRIÇÕES FINALIZADAS)

O que encontrar neste evento de BPM?

As principais soluções de automação disponíveis no mercado brasileiro serão apresentadas no evento por meio da apresentação de casos reais que demonstrarão o atingimento de objetivos de negócio: redução de custos, aumento de produtividade, melhoria da qualidade, satisfação de clientes, entre outros.

Palestras sobre o tema, ministradas por quem tem expertise no ramo, bem como a realização de debates com consultores e com a interação dos participantes, possibilitando a troca de experiências e networking, farão do evento certamente uma oportunidade única de apreensão de conhecimento.

Paulo Cesar conta que a expectativa é promover a prática de Gerenciamento de Processos de Negócio e contribuir para o avanço e desenvolvimento das competências profissionais dos que trabalham em BPM, alinhada à missão da ABPMP – Associação de Profissionais de Gestão de Processos de Negócio (www.abpmp-br.org).

Post anterior
4 dicas sobre cultura da qualidade
Próximo post
Como melhorar a qualidade e a produtividade nas organizações

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu