Mapear o fluxo de trabalho e praticar a melhoria em pequenas empresas

[button text=”Conheça caso de empresa que substituiu solicitações via e-mail por formulários e processos” size=”large” color=”primary-color” link=”http://www.venki.com.br/blog/casos-sucesso/melhoria-no-controle-de-processos-uptec/” target=”_self” icon_location=”no” icon=”icon-glass”]

O uso de metodologias para a gestão por processos nas empresas só faz crescer. Porém implementar uma metodologia sem que haja um monitoramento da sequência das atividades realizadas, não permite que se possa detectar pontos a serem melhorados para a otimização dos mesmos. Portanto é mandatário em qualquer empresa mapear o fluxo de trabalho!!

É a partir da observação da rotina das atividades demandadas pelos processos, que se repete, basicamente todos os dias, que se pode trabalhar de forma a analisar como elas são realizadas, identificando assim falhas em sua execução, e agir de forma proativa para evitar que voltem a ocorrer, buscando sempre o que chamamos de melhoria contínua. No vídeo a seguir, o consultor empresarial, Luciano Zorzal, fala sobre a importância da otimização dos processos para a melhoria contínua dentro das empresas, fator chave na obtenção de bons resultados.

Post anterior
Como acelerar seu projeto BPM com a adoção de uma Biblioteca de Processos
Próximo post
ITIL, CobiT e SOX aliados para a melhoria contínua dos processos de TI

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu