Melhore a eficiência e produtividade em sua empresa com essas 7 dicas

Transformar sua empresa em um negócio de alta rentabilidade e uma organização diferenciada da concorrência significa melhorar sua eficiência e produtividade. Trabalhe menos com melhores resultados através da melhoria da eficiência nos negócios!

Existem muitos guias online que tratam do assunto, mas é difícil saber exatamente o que vai funcionar para você. Aqui nós mostraremos dicas de como melhorar a eficiência do seu negócio que garantem bons resultados!

Veja também exemplos concretos de melhoria de negócios.

7 dicas de como melhorar a eficiência e produtividade em sua empresa

Siga esse simples guia e veja os resultados que isso trará para seus negócios.

1 – Forneça informações seguras e disponíveis

Uma empresa nunca estará livre de problemas, eles sempre irão ocorrer. Assim, a habilidade de reagir a eles de forma rápida e resolvê-los eficazmente é o que irá lhe diferenciar. Equipar seu time com dados rápidos e atualizados vai lhes permitir a trabalhar melhor e resolver crises mais rapidamente. Um software desatualizado, que não é seguro e está sempre caindo cria frustração e ineficiência. Uma network segura, que se auto proteja e seja inteligente proporciona ao seu negócio uma máxima agilidade fornecendo um acesso seguro e confiável à inteligência empresarial.

2 – Automatize processos

Tarefas que são realizadas manualmente, quando não precisam ser, são um desperdício de tempo e dinheiro. Procure um software que automatize a maior quantidade de processos em sua empresa e deixe a reflexão, criação e imaginação para o seu time. Se eles não precisam passar seu tempo executando atividades repetitivas e burocráticas, eles serão mais eficientes, tratarão clientes de forma melhor e estarão mais satisfeitos. Além disso, os processos executados automaticamente serão mais rápidos e competentes.

O Supravizio BPM é o melhor software no mercado para a otimização e automatização de processos, realizando as tarefas automaticamente e eficientemente. É um grande recurso para melhorar a eficiência e produtividade de sua empresa, e melhora os processos em todos os aspectos!

3 – Terceirize TI

A terceirização de TI é a transferência do gerenciamento e controle de sistemas relacionados à informação da tecnologia a outra organização. Isso pode levar a um aumento na qualidade da informação de tecnologia, a uma redução de custos – já que você não vai precisar organizar um time de TI na empresa – e a processos mais otimizados. Você recebe uma equipe especializada, um suporte melhor e resultados superiores melhorando a eficiência e produtividade em seu negócio.

Entenda mais em: terceirização de TI, uma boa opção?

4 – Reduza o número de reuniões

Isso pode parecer estranho, já que é em reuniões que as decisões importantes são tomadas e compartilhadas. Às vezes, porém, acabamos convocando reuniões para abordar assuntos triviais e repetitivos, desperdiçando tempo e frustrando o pessoal. Pode ser mais eficiente gastar tempo executando o trabalho em si e pensando em como aumentar produtividade. Deixe as reuniões para os assuntos cruciais e compartilhe as outras informações através de maneiras alternativas, como softwares e diagramas.

5 – Promova uma cultura de comunicação aberta

Não há pessoa mais indicada para melhorar um processo do que aquela que trabalha com ele no dia a dia. Se seu time sente que eles não podem se comunicar com o gerente ou entre eles, temos um problema. Abrace o conceito de feedback em todas as direções, não somente do gerente para o funcionário. Dessa forma, as pessoas podem realmente colaborar e se sentir motivadas, o que influenciará na eficiência e produtividade.

6 – Determine metas possíveis e meça performances

Não faz qualquer sentido definir objetivos que são impossíveis ou muito difíceis de atingir. Isso vai somente gerar frustração e atrapalhar os resultados. Defina metas possíveis e motivadoras, baseadas na análise de dados e números reais. Meça sempre os resultados que foram atingidos ou não, além da performance do seu time! Medição e análise são chave para a melhoria da eficiência. Supravizio BPM também é útil para analisar e entender seus resultados!

7 – Atualize tecnologia

Seu time está trabalhando om computadores antigos ou um software desatualizado? Pode parecer um grande investimento os atualizar constantemente, mas isso fará uma diferença ainda maior na moral, eficiência e produtividade se você o fizer.

Agora que você já conhece essas sete dicas de como melhorar eficiência em sua empresa, leia também sobre Six Sigma, um método desenhado para aumentar eficiência em sua organização.

Post anterior
Saiba tudo sobre modelagem de processos de negócios
Próximo post
Entenda todas as etapas dos processos de planejamento estratégico

Posts Relacionados

2 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu