O que significa BPM – Benefícios, aplicações e estudos

Se você chegou até aqui e está interessado em saber o que significa BPM, parabéns! Afinal isso demonstra que você está interessado em melhorar sua empresa, seus processos e garantir a qualidade de seus serviços e produtos, e isso significa um grande salto rumo ao sucesso.

BPM é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio.

BPM é uma abordagem gerencial adaptável, desenvolvida com a finalidade de sistematizar e facilitar processos organizacionais individuais complexos, dentro e fora das empresas.

Veja também:

O BPM reúne diversas ferramentas, métodos e técnicas gerenciais com o propósito de monitorar e controlar o desenvolvimento, andamento e conclusão dos processos, bem como medir a eficiência dos recursos aplicados para a gestão de tais processos.

Mas o BPM vai muito além de um simples gerenciamento de processos, pois esta poderosa ferramenta, quando implantada, pode transformar a insatisfação nos resultados alcançados em melhorias efetivas em uma organização.

Conheça 5 aplicações concretas da tecnologia BPM para sua empresa

A adoção das disciplinas e ferramentas de BPM geram melhorias gerenciais e possibilitam uma grande visibilidade de resultados, processos e estratégias a curto, médio e longo prazo.

A grande vantagem do BPM para uma empresa é a melhora continua dos processos permitindo que as organizações sejam mais eficientes, mais assertivas e mais capazes de mudanças.

Vantagem competitiva, é o que significa BPM. Veja como aumentar a produtividade de uma empresa.

Agora que você já sabe o que significa BPM e, tendo a ideia do que é Business Process Management melhor definida em sua cabeça, que tal conhecer um ambiente BPM de nuvem? Conheça o HEFLO e crie a sua conta grátis. Veja ferramenta para modelar BPMN.

 

Post anterior
Gestão de processos de negócio BPM – Qualidade que gera produtividade
Próximo post
6 ótimos exemplos de mapeamento de processos em empresas – BPM

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu