Parceria garante efetividade em projetos de MMP

Firmada há pouco mais de um ano, a parceria entre a Genesys Business Consulting Group, empresa de consultoria empresarial especializada em gestão e expansão de negócios, e a Venki Tecnologia surgiu da identificação de uma necessidade por parte da equipe diretiva da Genesys: garantir a efetividade dos projetos desenhados aos clientes, na prática.

Segundo Roberto Spiritus, Diretor da Genesys, há mais ou menos três anos, a demanda de projetos de Melhoria e Mapeamento de Processos (MMP) desenvolvidos pela empresa de consultoria cresceu significativamente. Em consequência disso, sentiram a necessidade de encontrar no mercado uma solução que pudesse contribuir para a efetividade prática dos projetos desenvolvidos.

Garantir a efetividade em projetos de MMP

“Simplesmente desenvolver o projeto não garantia sua efetividade na prática. Por isso, entendemos que, além de desenhá-los era preciso oferecer garantias de que ele funcionaria bem tanto no papel quanto na prática. Para isso era fundamental uma ferramenta que pudesse controlar as pessoas e as responsabilidades dentro dos processos. Realizamos algumas pesquisas de softwares e sistemas que pudessem então atender as necessidades dos clientes e apoiar o MMP após o desenho e tivemos a oportunidade de conhecer a ferramenta BPM da Venki”, explica.

A resposta tecnológica apresentada pelo software, conforme destaca Roberto, foi o diferencial que fez com que ele se destacasse diante das demais soluções que haviam encontrado disponíveis no mercado para automatização do MMP.

“O que nos chamou a atenção na solução apresentada pela Venki foi o que podemos chamar de resposta tecnológica, uma vez que além de controlar o fluxo de atividades dentro dos processos a ferramenta possibilita a relação processo-pessoa, diferentemente da maioria dos sistemas com as quais nos deparamos durante a pesquisa”.

De acordo com o diretor da Genesys, outros fatores como o fácil acompanhamento e controle dos processos, treinamento das pessoas dentro dos processos (sistema autoexplicativo; permite a inserção de informações) e a garantia da execução das atividades previstas nos projetos de MMP, também foram levados em consideração pela equipe diretiva da Genesys para o fechamento da parceria com a Venki Tecnologia.

“Comercializamos a ferramenta BPM da Venki Tecnologia como um sistema acessório aos projetos que desenvolvemos. Esta ferramenta BPM é a garantia de que mesmo após a consultoria, o desenho do projeto implantado seja mantido, e não haja desvios das pessoas que executam as atividades dentro dos processos desenhados.” Em outras palavras, diz Roberto: “é a garantia de execução sem desvios e o consequente sucesso do projeto. Isso é um grande benefício para nossos clientes e para a Genesys, pois, sem o padrão implementado pela ferramenta a tendência da efetividade dos projetos fica comprometida”, finaliza o executivo.

Post anterior
Como melhorar a gestão hospitalar por meio de processos
Próximo post
Maior agilidade e eficiência em processos da CADAM

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu