Novo Supravizio BPM apresenta interface mais intuitiva

Maior produtividade, facilidade para instalação e melhorias de usabilidade para terceiros envolvidos na execução de processos. Estas são algumas das melhorias que mantém a reputação de software para BPM com interface intuitiva e produtiva do Supravizio. A construção da versão foi iniciada em fevereiro deste ano seguindo as demandas e sugestões de melhorias dos usuários do produto.

Dentre as principais mudanças está a integração dos componentes em um único instalador com possibilidade de instalação de múltiplas instâncias, ou seja, a permissão de instalação de mais de um servidor de aplicação na mesma máquina.

O analista da Venki responsável pelo upgrade, Ricardo Guimarães Filho, conta que a empresa está na fase de finalização do processo em fase de qualidade.

“Vamos liberar para os clientes já assinantes sem custo e precisamos ter certeza de que o release terá o mesmo nível de qualidade das versões anteriores”, explica Ricardo

Ricardo detalha ainda que, na interface Windows, o editor de processos de uma IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) foi aproximado para unir as ferramentas de customização e também foi implementado um novo conceito de Biblioteca de Scripts para facilitar o trabalho dos usuários que automatizam processos.

“Nessa nova interface fizemos uma grande mudança no nosso editor de script, adicionando funcionalidades como destacar a sintaxe do script, autocompletar em variáveis do script e variáveis padrão do sistema, endentação automática e de múltiplas linhas, comentar e excluir os comentários múltiplas linhas, e navegação fácil de dentro dos scripts para definição de campos ou de métodos em bibliotecas de scripts”, conta Ricardo.

Em decorrência de projetos recentes com cobertura internacional, foi necessário evoluir os recursos de tradução e localização de processos de negócio. Agora haverá a possibilidade da tradução dos itens de processo, como por exemplo nome de atividades e alternativas de decisões (gateways). Outra melhoria implementada foi a possibilidade de redefinição de modelo de comunicado, facilitando a tradução dos emails enviados pelo processo.

O recurso Worklist, que permite que um usuário externo seja envolvido na execução do processo, ganhou novas opções e melhorias de usabilidade, o que reduzirá a necessidade de treinamento dos usuários.

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