Para que serve uma assessoria contábil

Muitos empresários e empreendedores acham que é muito difícil conhecer as questões contábeis de uma empresa em funcionamento, para muitos a contabilidade parece uma disciplina burocrática cheio de detalhes. Não estão errados em pensar dessa forma, porem ter um domínio sobre as rotinas diárias de uma empresa é fundamental para que a mesma sobreviva em um mercado cada vez mais competitivo. Pensando nesse aspecto uma assessoria contábil poderá ajudar de forma benéfica a empresa fazendo com que o empresario se preocupe apenas em trazer lucros para seu negocio deixando a parte burocrática para o escritório de contabilidade de sua preferência, onde aconselhamos antes de tudo fazer um levantamento para saber qual escritório de contabilidade é adequado para sua empresa.

Assessoria periódica

A assessoria contábil é o serviço exercido por um escritório de contabilidade ou um profissional que tenha o CRC com a intenção e o dever de manter e melhorar a saúde financeira e burocrática de uma empresa. A assessoria contábil tem como dever analisar e interpretar de forma benéfica para a empresa todos os fatos ocorridos na sua rotina diária para poder aconselhar o empresário ou empreendedor sobre questões contábeis, fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Dados atualizados

Em um escritório de contabilidade, a rotina normal de trabalho é fazer o levantamento de guias, notas, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber de uma empresa.

É de suma importância que a empresa repasse com clareza tudo que seu contador pedir fazendo com que o mesmo seja capaz de exercer os cálculos de impostos devidos e consequentemente identificar as obrigações que tem perante a lei e também fazer uma boa análise financeira com intenções de retorno ou cortes de gastos.

Gestão personalizada

  1. A implementação dos serviços de contabilidade pode ser de suma importância para o crescimento de uma empresa.
  2. O serviço contábil pode ajudar as empresas reduzirem tributos gastos, sem contar com as administrações financeiras que a uma boa assessoria contábil poderá oferecer com base completa e confiável.
  3. Outro beneficio é alertar o empresario sobre os investimentos e decisões de negócios que podem impactar de forma boa ou ruim, como por exemplo a contratação de novos colaboradores, investimento em maquinários.
  4. Sem contar com um dos fatores fundamentais de um escritório de contabilidade que é alertar sobre o melhor regime tributário para sua empresa.
  5. Uma assessoria contábil tem papel fundamental na visão externa que o empreendedor perante ao mercado atuante, auxiliando o empresario na tomada de decisão de forma imparcial visando o aumento financeiro da empresa.

Para um escritório de contabilidade a satisfação maior é fazer com que a empresa ou cliente cresça de forma saudável e legal para não ter futuras complicações podendo levar a empresa até mesmo a falência. Com isso voce pode evitar os riscos que terá sem contabilidade.

Veja também:

Créditos: agradecemos a Komcorp Assessoria Empresarial e Contábil pelo conteúdo.

Post anterior
A importância do design em uma gestão estratégica competitiva
Próximo post
KPI: conheça os principais tipos de indicadores de desempenho de processos utilizados por empresas

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

3 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu