Software de gestão para pequenas empresas – quais são as áreas onde devo investir?

Dirigir uma pequena empresa não é fácil. Você tem todas as necessidades que uma grande organização tem, como investir em marketing, elaborar o plano de vendas da empresa e ter um bom time de contabilidade. Sem, porém, todo o apoio e recursos financeiros uma empresa grande possui. Um software que é desenhado para suas necessidades pode ser a solução.

Um software de gerenciamento para pequenas empresas que seja rápido de montar, fácil de entender e potente de usar pode fazer maravilhas por sua empresa. Ninguém quer mais passar horas em treinamento, e mais horas ainda usando o software. Ele deve ser pensado para ajudar, e não lhe dar dores de cabeça. Se você passa mais tempo tentando entender o software e contatando TI do que realmente o utilizando, é hora de mudar algo. Se você ainda não tem nenhum software em sua empresa, também está na hora de adquirir. Acredite, empresas de criação de software hoje em dia pensam e investem em software que são simples, baratos e efetivos.

3 áreas da sua empresa que precisam de software de gerenciamento

Marketing

Automação é essencial se você está procurando aumentar suas vendas através de organização de processos. Nem tudo deve ser feito manualmente, e com automação de marketing você atinge melhores resultados, além de eficazmente medi-los com números e fatos.

Entenda mais: automação de marketing.

Nutrição de e-mails e CRM (Customer Relashionship Management – Gerenciamento de Relacionamento com Clientes) são maneiras efetivas de melhorar seu pequeno negócio através de softwares de gestão. Hoje em dia marketing tradicional tem pouco efeito nas pessoas, que não tem paciência para anúncios, telefonemas e e-mails padrão. A nutrição de e-mails permite ao marketing entregar 100% das mensagens desejadas de uma maneira personalizada, que realmente encontre os interesses dos clientes. Você cria uma lista e tudo é enviado de maneira automática, depois lhe permitindo saber quantas pessoas abriram os e-mails, os leram e clicaram nos links. Dessa forma, é possível prever quantas vendas serão feitas ou enviar e-mails relativos às necessidades de cada pessoa.

Ler mais sobre os diferentes tipos de CRM.

O objetivo do CRM é construir lealdade no cliente. Isso funciona através de antecipação de necessidades e interesses. Um software de CRM visa entender o cliente, oferecendo a ele uma solução que encaixa perfeitamente nas suas necessidades. Tarefas e ações alimentam o sistema, toda e qualquer integração com o consumidor, além de informações sobre ele, são registradas, criando um banco de dados. Eventos, promoções e produtos/serviços podem assim ser criados baseados nessa informação, aumentando muito sua taxa de sucesso e efetividade.

Contabilidade

Controlar os números de uma empresa é, no mínimo, essencial. Alguns negócios mantêm seus registros contábeis de uma maneira desorganizada e difícil de entender, tendo que passar por eles uma vez por ano ou mais, perdendo muito tempo e recursos ordenando-os e classificando-os. Alguns negócios têm problemas de fluxo de caixa por lidarem com tudo manualmente. Um bom software de gestão para pequenas empresas vai ajudá-lo com fluxo de caixa, folha de pagamento, contas a pagar, contas a receber, relatórios para o governo e crescimento geral da empresa.

Existem muitas ferramentas disponíveis no mercado para lhe ajudar a automatizar sua área de contabilidade. Existem softwares que podem ser customizados para suas necessidades e outros que podem ser integrados com o que você já estiver utilizando. Automação de contabilidade vai permitir que você controle todos os números, e até mesmo uma fraude será difícil de acontecer. Em uma primeira análise pode parecer difícil de atingir ou implementar, porém os resultados falarão por eles mesmos. Controlar a saúde financeira de sua empresa é inestimável.

Recursos Humanos

Gerenciar empregados pode ser uma tarefa demorada. Lembrar de adicionar notas de férias em uma planilha do Excel, organizar folgas para todos, contratar e demitir pessoal, tudo isso pode acumular e drenar seus recursos, estressando as pessoas responsáveis.

Isso não precisa acontecer dessa maneira. Hoje em dia, não são apenas grandes empresas que tem acesso a ferramentas de RH. Você também pode utilizar de ferramentas de gerenciamento para pequenas empresas que permitem que todas as pessoas acessem e chequem seus pedidos de férias, e até mesmo interajam umas com as outras, dentre outras coisas.

RH é uma área crucial dentro de qualquer empresa. Empregados devem ser tratados com o mesmo cuidado que tratamos clientes, já que funcionários felizes e satisfeitos produzem mais. Colaboradores conectados socialmente e inspirados têm o poder de construir a melhor empresa do mercado. Se você tem um software que realmente organize as necessidades de todos e lhe permite automatizar as tarefas de gerenciar seus funcionários, você terá mais tempo e dinheiro para investir em treinamento, desenvolvimento e inspiração para seu time. Acabe com a burocracia e papelada e veja os resultados! Leia mais sobre automação de RH e entenda.

Esses são apenas alguns exemplos de como você pode e deve adquirir software de gestão para sua pequena empresa. Essas três áreas são estratégicas e vão estimular o crescimento de sua organização, porém na verdade todas as áreas devem ser automatizadas. Para isso, é fundamental contar com um software que entenda suas necessidades e as sane de forma efetiva e eficaz. O HEFLO BPM é o software mais indicado para isso, já que ele mapeia, modela, otimiza e automatiza processos de toda a empresa, sendo desenvolvido para empresas de todos os portes.

 

Leia mais sobre metodologia de automação de processos e comece hoje mesmo!

Post anterior
O que é workflow engine?
Próximo post
5 benefícios de BPM

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu