No Brasil, um Curso de BPM abre portas na carreira

Um Curso de BPM é uma excelente opção para quem quer construir uma carreira bem sucedida e conectada com as últimas tendências do mercado e da moderna gestão corporativa.

Hoje, cada vez mais, é preciso que as empresas apresentem vantagens competitivas para que sua cadeia de valor entregue ao cliente produtos e serviços superiores aos ofertados pelos concorrentes.

E isso só é possível com uma clara visão de todos os processos de negócios, permitindo agilidade e rapidez na tomada de decisão por meio de um eficiente sistema de controle, monitoramento e gestão que detecte gargalos e ineficiências para que se possa gerar a melhoria contínua.

Neste cenário, ferramentas BPM se mostram uma solução altamente empregada pelas corporações, fazendo o profissional que domina estes sistemas ser bastante valorizado pelo mercado.

Um curso na área de BPM pode fazer a diferença em seu currículo, além de agregar um conhecimento valioso para seu desempenho.

É por isso que listamos algumas características ideais do profissional que pretende desenvolver a carreira focada em processos BPM, confira:

Curso de BPM: desenvolva as principais habilidades desejadas pelo mercado

Pesquisa realizada pelo renomado especialista em BPM Gart Capote, listou as habilidades mais importantes nesta área. As top 5 foram estas:

Para ver mais detalhes da pesquisa, com uma lista de todas as habilidades BPM desejadas pelo mercado, veja este post de nosso blog: Quais são as habilidades desejadas no analista de BPM?

Analista de processos: O mercado aposta nesse profissional!

Saber trabalhar e implantar uma ferramenta BPM com o objetivo de promover a melhoria continua dos processos de negócio de uma empresa. Está é a missão do analista de processos, um profissional cada vez mais valorizado e procurado no mercado corporativo.

Dentre as características deste profissional, é fundamental que ele tenha uma visão integrada, estratégica, dos objetivos da empresa como um todo. Tem que se comunicar muito bem e, principalmente, estar atento a cada detalhe. Dentre suas responsabilidades, podemos listar:

Uma maneira rápida e eficiente de dominar todos estes pontos é fazendo um curso na área de BPM.

Veja esta aula grátis do curso de BPMN do HEFLO:

CURSO DE BPMN - Aula de Criação do Primeiro Processo

 

Executivo de processos ou Chief Process Officer (CPO), um cargo fundamental

Gerenciar toda criação e melhoria contínua dos processos de negócios, responder diretamente a alta direcão da empresa, dar apoio a todos os gestores de área envolvidos com criação e melhoria de processos e comandar toda equipe de analistas de processos. Estas são algumas das atribuições do Chief Process Officer, o profissional responsável pelo Escritório de Processos (Business Process Management Office, BPMO).

Para chegar nesse cargo, nada mais adequado que começar fazendo um curso de BPM e consolidar seus conhecimentos, além de poder comprová-los por meio de um certificado ou diploma.

Mais sobre CPO aqui: Quem será o novo executivo de processos?

 

Fica claro para quem trabalha na área de processos de negócios que com cursos de BPM que ofereçam todo embasamento teórico, suas aplicações práticas e demais habilidades necessárias é possível se tornar um profissional capacitado para atuar no mercado. Continue pesquisando em nosso blog e veja ainda mais detalhes sobre esta profissão cheia de oportunidades no Brasil.

Veja também este vídeo do Prof. Marins sobre algumas características de profissionais de sucesso. Uma delas é se especializar na área que quer se destacar, assista:

Post anterior
Otimize a confiabilidade de processos e produtos com BPM
Próximo post
Aprenda o método para fazer fluxograma ou fluxo de processos

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu