Processos garantem controles internos no Sescoop MT

A necessidade de padronizar os processos de trabalho para aumentar a eficiência e obedecer à necessidade de controles internos por órgãos reguladores do setor foram os principais motivos da adoção do Supravizio pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Mato Grosso. “Nossa principal necessidade era encontrar uma ferramenta que gerasse evidências das diversas etapas dos nossos processos de trabalho e aprimorar a execução e o controle das atividades, para atender a necessidade de apresentação de resultados sistematizados ao Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União, órgãos de controle, responsáveis pelo acompanhamento da instituição, afirma a responsável pela área de Planejamento da entidade.

De acordo com Adriana Damasceno, a fase piloto de implantação do software vem demonstrando ótimos resultados. Para o SESCOOP/MT a padronização e a modelagem dos processos – que são descritos e tem sua execução documentada passo-a-passo a partir do Supravizio – incrementam a performance operacional e trazem muito mais segurança para os fluxos de trabalho.

“Observamos que está sendo possível efetivamente estabelecer contato entre as áreas e pessoas envolvidas nas diferentes atividades, fazendo com que cada um entenda seu papel, com clareza de como e quando deve ser realizado cada passo. E tudo fica documentado e padronizado; o que tem sido nosso maior ganho. Podemos acompanhar o processo de forma simples e segura”, completa Adriana.

Os principais diferenciais oferecidos pela Venki como menciona a representante da área de planejamento do SescoopMT, são o conhecimento demonstrado, o hall de clientes já atendidos pelo software e, principalmente, a execução do coaching. “Vejo isso como o principal diferencial da Venki, porque vai além de um treinamento. O coaching é uma assessoria que demonstra todas as funcionalidades do software e permitiu uma adequação muito maior à nossa realidade e necessidades específicas, além do ganho com sensibilização da equipe.”, diz Adriana Damasceno.

O atendimento oferecido pelo suporte da Venki, com ótimos serviços de manutenção e solução rápida de dúvidas e solicitações são outros fatores que fazem com que o SescoopMT avalie como muito positiva a relação de parceria estabelecida com a adoção do Supravizio.

Melhoria em controles internos do Sistema S

Como resultado futuro, Adriana Damasceno visualiza um impacto positivo com relação às auditorias. Ela explica que essa análise concreta deve aparecer em análises geradas no período 2012/2013, mas que a padronização dos processos permite esperar uma redução dos apontamentos trazidos pelos auditores das instituições reguladoras no que diz respeito a controles internos do Sistema S.

Próximo post
Processos controlados por e-mail, nunca mais

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu