5 exemplos de processos de negócio que são um sucesso

A teoria é muito importante, pois visa nos preparar e ensinar coisas novas, mas o melhor ainda é ver todo o conhecimento aplicado em práticas corajosas de inovação na gestão de empresas. Conheça agora 5 exemplos de empresas que decidiram melhorar suas práticas, cortar custos e aumentar seus rendimentos adotando as ferramentas de BPM.

5 exemplos de empresas que utilizam o BPM em seus processos de negócio

Gestão moderna com uso de BPM na Bodytech

Rede Bodytech de academias adotou ferramentas BPM para automatizar processos de negócio e obter maior controle administrativo. A melhoria na comunicação e possibilidade de monitoramento dos processos foram os principais benefícios identificados.

“Com o Supravizio a Bodytech melhorou a comunicação entre as áreas envolvidas em cada um dos processos, através do envio e recebimento de comunicados. A implantação do sistema diminuiu muito a quantidade de envio de e-mails entre as áreas. Além disso, nos possibilitou incluir e medir o tempo de execução de cada uma das atividades, nos dando maior possibilidade de gerir os processos” conta Amanda Torres.

>> LEIA O CASE

Automação de processos na Alog Data Center

Após piloto em 2010 empresa Alog Data, famosa no cenário de data center, passou a utilizar as ferramentas de BPM em diversas áreas de suporte a operação. Padronização e transparência foram os principais benefícios para o cliente interno.

“A Gestão por Processos nos permite padronizar e acompanhar de forma transparente e segura o serviço prestado como um todo, desde o atendimento até a entrega… O Supravizio nos facilita e muito essa gestão”. Vitor Rodrigues.

>> LEIA O CASE

Abertura de lojas de conveniência pelo Bureau Veritas

Empresa líder mundial em testes, inspeções e certificações, Bureau Veritas automatizou processos para prestação de serviços de auditoria em abertura de lojas de conveniência. Foi apurado uma melhoria de 50% na produtividade da equipe.

“Agora todas as informações do Processo de Abertura estão interligadas com cada etapa das atividades e evolução de cronograma de abertura e temos uma visibilidade importante de cada tarefa e do conjunto da transação”. Douglas Noronha.

>> LEIA O CASE

Escritório de processos no Sebrae RJ

Após projeto de mapeamento, unidade do Sistema S do Sebrae RJ, buscava uma ferramenta para automatizar processos e encontrou no Supravizio BPM esta possibilidade. Hoje possui várias áreas usuárias com destaque para gestão de pessoas, tecnologia da informação, administrativo e escritório de processos.

“Pretendemos de forma estruturada expandir o uso do escritório de processos aos demais setores, trazendo a integração da ferramenta, por meio da automação padronização e controle dos processos”. Marcelo Lima.

>> LEIA O CASE

Shared Services orientado por processos na Tour House

Grupo ITMSS, especializado em gestão de viagens corporativas necessitava de um software para gerenciar um novo shared services. Com a implantação do Supravizio BPM o cliente conseguiu centralizar a equipe de TI, toda a parte administrativa, a manutenção, financeiro e marketing.

“Por meio da utilização da ferramenta BPM, hoje, cada empresa do grupo é capaz de realizar suas próprias solicitações e é atendida com o SLA específico para cada unidade”. Viviane Araújo.

>> LEIA O CASE

 

“Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos. Folclore e superstição por conhecimento e força por cooperação” – Peter Drucker, conhecido como o guru da administração.

Post anterior
Descubra como reduzir custos em uma empresa – BPM
Próximo post
As 9 regras da qualidade total nas empresas

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu