Alog atesta ganhos com automação de processos

Em 2010 a Alog, empresa especializada em oferecer infraestrutura como serviço, teve sua primeira experiência com a utilização do Supravizio, software BPMS da Venki Tecnologia, quando iniciou um projeto piloto utilizando processos estrategicamente simplificados, a fim de flexibilizar a gestão por processos pelos colaboradores e apurar os possíveis ganhos com automação de processos.

Segundo o Coordenador de Processos da Alog, Vitor Rodrigues, em 2011, após perceberem os benefícios agregados pelas funcionalidades da ferramenta e a automação de processos é que sua utilização ganhou escopo de trabalho maior, passando a ser usada em muitos dos processos de apoio da empresa utilizados internamente pelos colaboradores. Dessa forma o Supravizio passou a ser uma ferramenta de apoio valiosa para a organização, agilidade e controle dos processos de solicitação realizados constantemente e que antes eram feitos por e-mail, telefone, Skype ou até mesmo por escrito.

De acordo com Vitor, após a implantação do Supravizio na Área de Operações, demais áreas perceberam os benefícios que poderiam ter ao implantá-lo também.

“Uma área começou a usar e, aos poucos, gestores de outras áreas perceberam que a ferramenta poderia também otimizar o trabalho executado por suas equipes. Hoje, seis áreas da empresa (Monitoramento; Operações TI; Operações IDC; Engenharia de Redes; Produtos; Help Desk) utilizam o BPMS Supravizio. Ao implantarmos o software tiramos a sobrecarga da área de desenvolvimento e demos autonomia às demais áreas para gerenciarem seus próprios processos com mais facilidade”, explica.

O Coordenador de Processos da Alog acredita que trabalhar orientado pela Gestão por Processos é um fator importante que reflete diretamente no produto final que a empresa oferece a seus clientes.

“A Gestão por Processos nos permite padronizar e acompanhar de forma transparente e segura o serviço prestado como um todo, desde o atendimento até a entrega. Além disso, esse tipo de gestão nos permite apresentar ao cliente a solução conforme foi pensada e especificada no ato da contratação do serviço, ou seja, garante de forma eficiente o cumprimento do contrato. O Supravizio nos facilita e muito essa gestão.”, acrescenta.

Novos ganhos com automação de processos

Com o pensamento no futuro, a Alog pretende avaliar a integração do Supravizio com o sistema interno da empresa para que o software deixe de ser um sistema de apoio, como vem sendo desde 2011, para ser incorporado à rotina diária de seus processos.

“Um plano futuro é avaliar a integração do Supravizio ao nosso sistema para que eles possam conversar melhor e assim otimizar os processos realizados a partir da delegação de tarefas, do treinamento de líderes e equipes nas áreas e do constante trabalho para a melhoria contínua dos processos executados”, acrescenta Vitor.

Post anterior
Gestão por Processos: produtividade em pequenas empresas
Próximo post
Pesquisa comprova a forte parceria e satisfação dos clientes Venki

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu